quinta-feira, 8 de outubro de 2009

ely pacheco de castro raquítico sem perspectiva de vida a nossa casa na fazenda era ponto de pregação aos domingos á tarde, a maneira alegre e comunicativa do irmão Pacheco contagiava as pessoas , era prestativo, trabalhador, honesto , levava a vida cristã a sério.

Teve uma experiência desagradável com um grupo de crentes da assebléia de deus, fizeram uma gritaria num domingo em sua casa,ele ficou aterrorizado não sabia da diferença e da ordem do cultuar deles. ‘’ foi bom pra se firmar em suas raízes batistas ‘’, depoi de seis meses deus interviu na história dos pachecos e o ely que quase tinham encomendado vestes fúnebres cresceu,engordou fortaleceu-se tornando a atração do lar e da igrejinha que funcionava em sua residência,por motivos de perseguição aos crentes em cristo foram forçados a pedir demissão e sair da fazenda que eram de propriedade duns franceses.

O senhor Pacheco veio á s. Paulo procurar emprego encontrando na metalúrgica mitec no alto da lapa na rua presidente Antonio cândido e residir provisóriamente na casa do sogro irmão João Pedro Alves na pracinha 10 da vila Bonilha e freqüentava e trabalhava na igreja batista da lapa, aquele tempo localizava-se na rua dronsfild travessa da rua 12 de outubro na lapa, onde comesso a ter recordação de minha infância e alegria de servir a Jesus, fui conduzido por meus pais. As noites meu pai tocava violão e nos ensinava hinos e corinhos, mudamos pra vila florentina onde nasceu minha irmã Nancy; atravessamos uma crise de saúde e financeira, minha irmã geni tinha problemas com reumatismo nas juntas em sua adolescência, a Maria helena comessou a trabalhar e o meu irmão Jair engraxava sapatos para comprar leite e pão pra mi m pequenino,

Á tardezinha corria pro canto do terreno que ficava numa esquina da rua rio verde aquele tempo estrada observar a boiada passar,; um certo dia fui incumbido de comprar pão tinha 5 anos eu fui todo cheio e alegre por sair sozinho, comprei , metade dum filão e uma baita doce Maria mole , voltei radiante comendo o doce e trazendo a metade do pão achando que tinha feito o melhor negócio do mundo !

Em 1.957 mudamos para o alto da lapa lá na city na rua visconde de Inhaúma n. 10 , quando ingrecei no colégio da vila amburgueza próximo ao cartódromo da lapa,nesse ano nasceu meu irmão Joaquim, freqüentava-mos a igreja da lapa; lembro-me do meu professor da e.b.d. irmão frutuoso sempre me presenteava com uma figurinha por fazer e participar das lições da revista. Me abraçava e dizia; você vai ser um atalaia de deus ‘’ neste ínterim meu pai sentiu um desafio de começar um trabalho em vila iório

Quando possível cooperava com vila zatt= vila dos remédios a igreja em vila iório na freguesia do ó –sp começa a tomar corpo e vários irmãos se integraram lá os lideres que se destacaram-se lembro-me de alguns; ir. Abílio = José pinto = Francisco de Andrade = Alfredo Rachid de Góis = Elias lameira = Severina, Josefa,Antonio,Carlos, Sueli Araujo, garbim = falcóchios – Paulo Gomes = Antonio garcias Castilho que casou-se com a professora Vilma de rio claro, dando inicio a primeira embaixada da igreja; ‘’ Guilherme Carey ‘’ por volta de 1.960 com 7 embaixadores. Fui candidato-aralto – escudeiro – cavaleiro- embaixador-chefe = em 25 de outubro de 1.961 fui batizado pelo pastor Elias Rodrigues da rocha como embaixador fui atuante em serviço real, bem polemico

Extrovertido’’filho de diácono ‘’ que saudades das e.p.bs. das séries de conferencias intercâmbios, conclaves , retiros espirituais- culto nos lares, convescotes , viagens , skets , campeonato entre as igrejas , campanhas evPangelísticas , velórios , cultos das irmãs durante a semana matutina relâmpago - campanhas de crescimento na e.b.d. - encerramnto com avaliação dos estudos e relatório da secretaria, da participação patriótica da igreja nos eventos cívicos, ação social eficiente =dos 13 anos até os 18 anos estivemos participando de varias igrejas; vila Bonilha= vila monte alegre =vila zatt ; sempre que encontrava dificuldades a meu ver, transferia-me a outra igreja mas da mesma fé e ordem ; ao aposentar-se meu pai resolveu voltar a cidade de origem, santa Barbara d´oeste em 1.971 depois de alguns meses também vim junto de meus pais, chegando lá fui acolhido pelos irmãos e a família pastoral , fui eleito presidente da mocidade ; deus foi conosco e houve um soerguimento paulatino, fui também diretor , professor , secretario, tesoureiro, diácono= sminarista do istituto teológico em bauru SP-

; formando-me em teologia = conselheiro e.r. capelania carcerária e hospitalar na área proficional; torneiro mecânico = desenho = matemática = leitura e interpletação de desenho = balconista pelo SENAC = relações humanas na prev. A uso de intorpecentes pelo supremo conselho de jornalistas internacionais. Denarc[X1] .


[X1]Auxiliado pela esposa; igreja

2 comentários:

  1. Agradeço a Deus por sua vida e pelos ensinamentos que estou tendo com você Pr Ely Pacheco, e muito feliz por encontra-lo levando o testemunho verdadeiro de um de um Cristão. Confesso que meus olhos ficaram mareados por encontra-lo nesse espaço falando e dando testemunho do Deus Vivo, é muito gratificante encontrar um homem de Deus que da e sempre deu exemplo de vida cristã.
    Que a Paz e a Graça do nosso Senhor Jesus Cristo permaneça em seu coração e dos seus ...abraços Benedito Ignacio te amo meu tio.

    ResponderExcluir
  2. Oi Tio Ely..
    Nossa muito interessante a história dos meus avós..sempre tive curiosidade em conhecer mais sobre a vida deles.
    Bom, que Deus em sua infinita bondade continue sempre tio em primeiro plano na sua vida!!
    Vc é uma benção, sua vida é um exemplo a todos nós.

    AMO VC

    Bjos de sua sobrinha querida

    Franciane Castro

    ResponderExcluir